terça-feira, 31 de maio de 2016

Carro, Táxi ou Uber?

Atualmente vivemos em um ambiente com várias opções de deslocamento urbano. Mesmo sabendo-se que o assunto é polêmico não podemos deixar de considerar o uso do Uber em nossas viagens caso isso represente uma economia. Também é importante pensarmos se realmente é necessário ter um carro particular para poder fazer os percursos diários e os de lazer. Desconsiderando as opções menos confortáveis como os transportes públicos e moto é importante ter na ponta do lápis qual opção é mais vantajosa para você se deslocar.

http://arte.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/18/calculadora-taxi-carro-uber-zaz/

Para poder auxiliar nos cálculos o site da folha junto com o economista Samy Dana da FGV criaram uma calculadora que coloca todas as taxas, impostos e custos na ponta do lápis e você poderá utilizar para decidir qual é a melhor opção para seu conforto e bolso.

Para utilizar você deve escolher o meio de transporte e clicar no (+) e incluir os valores que são pedidos pela calculadora. Você deve também informar a quantidade média de quilômetros que se desloca e uma taxa para o cálculo do custo de oportunidade você poderá usar a rentabilidade da poupança ou títulos públicos como exemplo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1709388-saiba-como-utilizar-a-calculadora-que-projeta-valores-de-carro-taxi-ou-uber.shtml