domingo, 2 de dezembro de 2012

Milton Friedman: Livre para Escolher.


Para quem gosta de economia estou incluindo aqui no blog a série feita pelo ganhador do prêmio Nobel Milton Friedman. Essa série fala sobre livre mercado e como a influência do estado pode atrapalhar a economia.

Você pode encontrar mais vídeos sobre economia em meu canal no youtube: http://youtube.com/assisjrs

Livre para escolher: Uma visão pessoal, advoga que o livre mercado funciona melhor para todos os membros da sociedade. Provê exemplos de como o livre mercado cria e mantém a prosperidade e como ele pode resolver os problemas onde outras alternativas falharam.

Produzido em 1980 com sua esposa, Rose Friedman, a série de televisão, com 10 capítulos, Free to Choose foi ao ar pelo canal PBS nos Estados Unidos. A série tornou-se um livro homônimo que foi best-seller por 5 semanas seguidas.
http://en.wikipedia.org/wiki/Free_to_Choose

Biografia:
http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/economics/laureates/1976/friedman-autobio.html
http://www.pbs.org/wgbh/commandingheights/shared/minitext/prof_miltonfriedman.html

Milton Friedman (Nova Iorque, 31 de julho de 1912[1] — São Francisco, 16 de novembro de 2006) foi um dos mais destacados economistas do século XX e um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico. Principal apóstolo da Escola Monetarista e membro da Escola de Chicago, além de defensor do laissez faire e do mercado livre, Friedman foi conselheiro do governo chileno de Augusto Pinochet e muitas de suas ideias foram aplicadas na primeira fase do governo Nixon e em boa parte do governo Ronald Reagan. Era pai do teórico David Friedman.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Milton_Friedman
O poder do mercado.

A tirania do controle.

A falência do socialismo.

O que tem de errado com nossas escolas.

Criados iguais.