segunda-feira, 2 de maio de 2011

Expomoney 2011, eu fui!


Nos dias 26 e 27 de Abril foi realizada a expomoney 2011 aqui em Fortaleza, a feira com exposição e palestras sobre investimentos e educação financeira foi bem animada. Esta é a 5 vez que a feira é realizada aqui em Fortaleza e eu estive presente pela terceira vez. Após a crise do subprime, em 2008, a expomoney não tem a mesma quantidade de público que antes, porém a qualidade das exposições palestras continuam cada vez melhores.
O Local de realização do evento foi na fábrica de negócios na av. Monsenhor Tabosa, 740 2º andar, em frente ao Sebrae. O Evento contou com a presença de stands da apimec, itau, santander, bmfbovespa entre outros. Foi um bom momento para trocar informações, fazer network sobre investimentos e encontrar colegas de outros cursos e eventos.


Augusto Sabóia e Assis jr

Entre os palestrantes os mais aguardados eram: Augusto Sabóia, consultor; Luis Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro do Fantástico e para as palestras mais 'avançadas', ou seja, para quem já conhece um pouco ou mesmo já investe o Wagner Caetano do site toptraders. Nesse ano pude perceber que as palestras estavam indo mais para os iniciantes em investimos, parece que os efeitos da crise ainda não passou, em 2009 estive presente na expomoney e o assunto principal era a crise, diversificação, etc ou seja sempre entorno de proteções para a crise que ocorreu enquanto esse ano vi boas palestras sobre finanças pessoais, aposentadoria, tesouro direto, perfil do investidor.

fontes: http://www.expomoney.com.br/09/palestras.asp?evt=for
           http://apimec.riweb.com.br/apimecNE/show.aspx?id_canal=2177&id_materia=32346
           http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=971256