quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Onde investir os R$ 120 milhões da Mega-Sena

Esse mês a caixa realiza o maior prêmio da história da mega-sena. Já foram realizadas mais de 71 milhões de apostas. Caso você seja um dos sortudos já pensou onde investir o dinheiro ganho com a aposta?

Vasculhando por vários sites os especialistas indicam vários tipos de investimentos.

Segundo o site do Cláudio Gradilone:
  • Séria um péssimo negócio investir em dolar. O Prêmio é de 120 Milhões de reais no ano ganharia aproximadamente 1,06 Milhão de reais, descontando os impostos, 0,88% ao ano de lucro.
  • Um negócio melhor seria investir na poupança ganho juros de 6,2% ao ano ou 7,4 milhões de reais por ano. Por enquanto sem desconto de impostos.
  • Um pouco melhor seria investindo em juros 7,8% ou 94, Milhões ao ano já descontados os impostos.
  • Melhor mesmo seria se investisse o dinheiro em ações considerando o rendimento previsto em 21,2% ou 25,5 Milhões. Deve ser considerado o alto risco dos investimentos em ações.
  • A melhor estratégia é diversificar em 75% de juros e 25% em ações. Ficando um lucro de 11,16% ou 13,4 Milhões ao ano.
O site clicrbs.com.br cita que o se o ganhador aplicar todo o dinheiro em poupança poderá resgatar 500.000,00 por mês pelo resto da vida! Ou poderá não mexer no dinheiro e em 5 anos ter 127.000.000,00 acumulados. O Site também indica que se identifica o tipo de risco que o investidor pode aceitar e sugere que se tome cuidado para não torrar a fortuna da noite para o dia.

O site abril.com.br Sugere que sejam observados as extravagâncias e que seja investido tanto em renda fixa quanto em renda variável. O Site também sugere que seja investido em imóveis (não para morar mas sim como investimentos) e que parte do dinheiro fique fora do Brasil caso um 'Collor' ganhe novamente as eleições.

Já o site do infomoney sugere várias alternativas e opções de investimentos.